Um pouquinho sobre o restaurante

A Pousada Dona Felicidade é fruto de uma vocação, de um sonho e do amor de Miro e Lu.  Almiro Pontes ou Miro, como todos o conhecem, nasceu em Viçosa, Minas Gerais.  Revelou-se um amante da cozinha, mesmo sem nunca ter estudado gastronomia.  Cozinhava para ele mesmo. Conheceu a Lu. Casados, passaram  a receber  amigos em casa para  jantares íntimos. O amor pela culinária foi despertando o “Chef” em Miro.  O  projeto da Pousada Dona Felicidade incluía  um restaurante que ficou  a cargo de Dona Carmem, mãe do Miro, seu auxiliar.
Cada vez mais íntimo do fogão, Miro estava pronto para assumir a cozinha quando mudamos para Cunha,  em 2005,  com nosso filho, Murilo.

Desde então o Restaurante passou a atender o público em geral e o novo Chef foi se dedicando e aprimorando a cada dia.  Além de manejar as panelas, Miro também se dedica ao cultivo de 90% dos alimentos que oferecemos no Restaurante,  revelando-se não apenas como Chef, mas também como agricultor de mão cheia.

E é assim que funciona, do quintal para as panelas. Começando com os bolos, queijos, geleias, pães, coalhadas, sucos, biscoitos e omeletes no café da manhã, passando pelo almoço e terminando no jantar, a maior parte de nossas especialidades vem de alimentos produzidos aqui no sítio. Temos horta, pomar, apiário e criação de cabras, suínos, galinhas, coelhos. O que não produzimos, como o shiitake, o leite de vaca e as trutas, entre outros, adquirimos de nossos parceiros, os produtores locais. O xodó do Chef Miro é seu canteiro de ervas aromatizadas, que dão um sabor diferenciado aos pratos salgados e agregam um toque mágico às compotas cozidas no fogão a lenha e servidas com queijo fresco.

Tudo isso para proporcionar ao visitante uma experiência única e inesquecível: consumir alimentos saudáveis, ricos em sabores e, claro, preparados por quem ama cozinhar.

Restaurante Dona Felicidade, uma viagem de sabores!